20 junho 2007

Deixemo-nos de coisas…

Dos autores do blog
E a isso se resume este texto. Tenho tido várias discussões com amigos meus e tenho que admitir que eles tem razão.
Seja qual for a nossa idade, sejamos mais velhos ou mais novos, e eu no meu caso mais novo, reconheço que já perdi inúmeros contactos, amizades, férias ou até algo mais por simplesmente ter medo da chamada “tampa”.
Não quero generalizar mas acho que grande parte dos rapazes sofre deste síndroma de receio. Não vamos lá porque temos medo e admitamos levar com uma tampa, é mau.
Sim, é mau mas voltando ao ponto crucial do assunto, se nunca tentarmos nunca saberemos.
Não afirmo que conseguirão algo logo na primeira, na décima ou na vigésima vez mas o certo é que temos que tentar.
Deixemo-nos então de coisas e olhemos a nossa volta com outros olhos, encham o peito de confiança (de ar também, dá jeito) e vão e façam a tal pergunta que quebra o gelo.
Que pergunta fazer? Perguntem algo vulgar simples, directo, subtil. Algo que mostre a estão interessados em conhecê-la e não saltar-lhe logo a espinha (embora, verdade seja dita algumas só querem isso=P). Ajuda sempre se já a tiverem visto em alguma lado…

-Não és amiga da…?
-Não vives perto de…?
-Em que escola\universidade andas?

Isto são apenas exemplos parvos, mas o essencial está lá, ou seja, temos que perder a vergonha, o medo, receio, o que quer que seja pois se continuarmos assim vamos viver uma vida inteira de oportunidades perdidas.
Finalizando, deixemo-nos de coisas, vamos em frente seja o que Deus quiser (e ele as vezes até é amigo) porque apenas tentando podemos ganhar, marcar, concretizar.
Vão em frente.Abraço. [3]

Sem comentários: