06 junho 2007

Curtiam com a namorada de um amigo vosso?

Dos autores do blog
Deparo-me com um problema, talvez, comum: Comiam a namorada de um amigo vosso? E com comer, falo de uma curte. Uma curte mesmo a sério, já que a rapariga em causa quer mesmo aproveitar o momento e dar tudo o que tem nesta única e fantástica oportunidade de trair o namorado, sem compromisso, sem problemas. Acho, e talvez seja machista dizer isto, que se um rapaz trair uma rapariga, o caso irá chegar aos ouvidos da namorada, mais rápido do que se trata se do oposto.
Mas desta vez, falo-vos de uma rapariga, que com o seu namorado, está disposta a traí-lo. É claro que, eu, posso dar uma ajuda á essa situação ocorrer. Posso e deverei eu faze-lo? A questão é esta, se me dão uma oportunidade de fazer algo, que supostamente ninguém devera saber, deverei eu faze-lo? Se eu curtir com a namorada dele, estarei eu a dizer que todos os rapazes podem curtir com raparigas que já têm namorado?
Eu poderia, como já disse curtir com ela. E neste caso específico, eu nem gosto do namorado dela. Mas contudo, temos um certo mútuo entendimento. Como um respeito inquebrável e de enorme valor. E eu sou um forte apologista do respeito entre homens. Seria eu menos homem, se curtisse com uma miúda comprometida? É que no fundo, quem está a trair, é ela, e não eu. Eu sou no fundo o pobre tipo metido na alhada!
Agora, quais são as possibilidades após eu curtir com ela? Vou sintetizar:

- Primeira hipótese, ambos curtem a cena, ninguém os descobre e os dois tiveram uma situação boa de prazer. Ela, traiu o namorado, que pouco lhe satisfazia, ou apenas traiu para curtir o momento, ou para se vingar dele. E ele, curtiu com a namorada de outro, beijou e gostou do momento, e quem sabe futuramente a situação se repete.

- Segunda hipótese, ambos curtem a cena, mas são descobertos. O namorado dela, é capaz de bater no tipo que curtiu com a sua namorada. Acaba tudo com ela ou perdoa-a, dependendo se gosta mesmo dela ou não.

Destas duas hipóteses, a primeira que parece mesmo intocável e perfeita, pode contudo resultar em problemas. O rapaz pode-se apaixonar pela rapariga comprometida, e ou ela acaba, ou ele usa a situação como chantagem. O que lixa a rapariga que traiu o namorado. De qualquer das maneiras, quem somos nos para por cornos uns nos outros? Acho que todos nós devemos dizer o mesmo, sempre que nos perguntam:
“Já alguma vez te puseram os cornos man?”
“Não. Pelo menos que eu saiba.”
E isto, meus caros amigos, é uma dura verdade. Como poderemos nós saber se a nossa namorada nos traiu? De nenhuma maneira. E digo mesmo, se queremos saber, temos de controla-las? Mas é mesmo isso que queremos? Uma relação sufocante com ambos sempre a controlarem-se e a certificarem-se onde o outro está, com quem está, o que faz, porque faz. Enfim, acho que nenhum de nós quer uma relação assim. Pois não?
Enfim, quero vos dizer a verdade, se tiver oportunidade, irei curtir com ela. E se seguirmos a linha natural dos acontecimentos, então é provável que eu curta com ela. Porque se ela se faz a mim, e se eu sei como dar a volta a ela, então vou aproveitar e curtir com ela. Respondendo á pergunta deste texto: Sim, mas vamos primeiro definir que amizade é essa com o nosso amigo.
Amigos são amigos, mas raparigas também são raparigas. [1]

Sem comentários: