08 junho 2007

Decidam-se!

Um leitor do blog decidiu colaborar com um texto. Também tu podes colaborar enviando imagens, textos, frases, ideias, tudo o que poder ser útil para: pensandoemgajas@hotmail.com Obrigado e apreciem a arte de um nosso leitor.
Em primeiro lugar gostaria de me apresentar, sou um leitor deste blog cujo nome é “Carabino Tiro Certo”. Decidi então publicar um texto para este magnífico blog.
Através de um amigo, tomei conhecimento de uma situação que lhe aconteceu deixando-me extremamente fodido!
Tal como todos nós, ele teve uma paixão impossível…Passou uma grande quantidade do seu tempo atrás de uma rapariga, a qual “parecia” dar-lhe bola. Ora, este meu amigo fazia de tudo para poder estar com ela…enfim, para de algum modo a tentar “encantar” digamos. Mostrar o seu verdadeiro eu. Todas as tardes livres que ele tinha perdia-as para ficar à espera dela, ia almoçar com ela (muitas vezes rejeitando convites de amigos explicando a situação) e até por vezes se baldava às aulas para poder estar com ela! Tinha atitudes de apaixonado que o levavam a fazer estas coisas. Tal como um provérbio italiano diz: quanto maior a paixão, menor é a razão.
Agora minhas caras amigas não me venham com tretas que “não reparam” nestes “sinais” ou pormenores ou como quiserem! Peço desculpa á gente feminina mas REPARAM SIM! Tudo bem que não têm que partilhar o mesmo sentimento que o outro indivíduo, mas pelo menos digam-lhe! Não o iludam!
O que me deixa extremamente fodido é o facto de quererem fazer-nos seus “escravos”! Ou como geralmente dizem neste blog, os seus “cãezinhos”. Neste caso o apaixonado serve de reserva! Por exemplo: se esta possui um “titular em campo” num “bom momento de forma” mantém-no e que se lixe o “reserva”. Mas mal se “lesiona” este habitual “titular”, que venha o reserva agora, ou então o escravo, como se diz muitas vezes o cãozinho (como já foi referido neste blog), o escravo, o parvo que pode disponibilizar o seu tempo a todo e belo prazer da miúda! Meus senhores isto é descabido! Mas, evidentemente que há uma altura em que o homem fica farto, perde a paciência e desiste, que foi o que sucedeu com este amigo do qual vos falo. Fartou-se de ser o cachorrinho dela e voltou a ter a sua vida normal (graças a Deus!!!).
Passado um tempo a rapariga, da qual ele se fartou, decidiu aproximar-se dele para conseguir tê-lo de novo “a seu dispor”. Mas como costumo dizer: o feitiço quebra!
Embora ele a ignorasse, ela insistia em tentar lançar um outro feitiço (coisa que as mulheres conseguem exercer muita facilidade). Será isto possível?!?!?! Minhas amigas, não é não! Nem dizer ao rapaz “não” anteriormente foi ela capaz! Deu-lhe falsas esperanças, o que é péssimo para a cabeça de um gajo! Quando ele queria ter algo com ela, esta guardou-o nas reservas e ele fartou-se! Com razão (digo eu). Agora não entendo esta atitude dela! Será que quereria ela mesmo desta vez algo com ele??? Seria desta??? Claro que não! Embora o feitiço já tivesse passado nele, veio a descobrir que tudo o que ela estava a encenar era apenas para voltar a meter-lhe a coleira à volta do pescoço!
Portanto digo-vos: DECIDAM-SE!!! Não deixem um gajo rodeado de falsas esperanças, porque certamente não gostariam que vos fizessem o mesmo. Quando não estiverem interessadas digam! Parecendo que não…magoam muito mais uma pessoa dando falsas esperanças (que é o que pelos vistos “vossas excelências” gostam de fazer). Obrigado.

Nota dos autores: É uma verdade dura que este leitor nos relata. Mas a verdade é que também nos temos raparigas de reserva. Também nos gostamos de ter algumas em “stock”. A diferença é que nós só recorremos a ela se precisarmos mesmo. E elas recorrem a nós mal se sentem sozinhas ou desamparadas, nem que seja por pouco tempo.

11 comentários:

Blue Mayfly disse...

Antes de comentar o texto propriamente dito, acho importante clarificar uma coisa: o meu comentário não pretende defender as mulheres, porque não sou propriamente defensora do 'feminismo', mas acho uma certa piada a esta coisa dos relacionamentos humanos. Agora o comentário, propriamente dito: Assumindo que essa rapariga não é uma "cabra do inferno, sem coração" ou sem qualquer vibração humana, vocês já pensaram que nós mulheres nos podemos sentir pressionadas por esse tipo de atitude? Fazem tudo para estar connosco, é um gesto bonito, ok! Até aqui nada a apontar. Mas a verdade é que quando alguém começa a entrar assim no nosso quotidiano, de um modo tão invasivo,a fazer tudo por nós, no desejo cego de nos agradar, nós começamos a pensar como seria se realmente a relação de amizade se transformasse em algo mais e chegamos à conclusão que se esse cenário se concretizasse, provavelmente não teriamos o "nosso espaço" e que teriamos que lidar com um grau de possessão que não queremos. As relações exigem alguma moderação, senão desgastam-se mesmo antes de começarem.
Outra questão: os homens sabem sempre aquilo que querem e têm sempre a certeza daquilo que sentem? Não me parece... As mulheres também não...
(Uma opinião de quem já esteve na prateleira e de quem já teve alguém de reserva, por isso, mais ou menos idónea).

Anónimo disse...

olha, nem sabes o quanto lamento por ti. sim porque ninguém é perfeito. mas inflizmente a maioria dos casos sucedem connosco... ninguém está livre destas situações inflizmente. tal como disseste vocês gsotariam de ter o vosso espaço certo? então quando isso acontece digam ao rapaz, assim este não terá que viver numa ilusão..entendes-me? esse meu amigo chorou pela tal miúda..nunca vi ninguém chorar tanto por uma rapariga como ele. portanto tenho a certeza que ele sabia mesmo o que sentia por ela. sinto muito que também tenhas estado na reserva tal como ele esteve e eu inclusive... obrigado ;)

Anónimo disse...

Caro senhor Carabino, venho deste modo felicitá-lo pela sua estreia no nosso blog, espero sinceramente que continue a contribuir com os seus conhecimentos visto considerar o seu texto de alto nivel, apontando variadas verdades ao nivel do "relacionamento humano" como referiu blue mayfly, a qual aproveito para felicitar visto a sua visão dos factos ser totalmente imparcial.

Blue Mayfly disse...

Sofrer por amor, paixão ou afins... é do pior... e acontece na mesma proporção para todos... acho que toda a gente tem uma história dessas. Eu tenho, o carabino tiro certo tem, o sr. anónimo provavelmente também. Se eu acreditasse em pessoas ideais e em amor eterno, dizia que um dia o rapaz retratado no post ia encontrar alguém ideal. Mas as pessoas ideais não existem. Existem sim momentos de grande perfeição numa relação e às vezes são os mais pequeninos... Quanto às ilusões, elas começam mesmo antes de a outra pessoa as dar. Começam a partir do momento em que fantasiamos sobre a outra pessoa, em que idealizamos seja o que for... E é claro que o nosso comportamento é o resultado das coisas que foram acontecendo previamente...E sim, é preciso uma certa ética nas relações entre as pessoas. Clarificar as regras. Reflectir e comunicar. Só que isto é quase uma utopia... independentemente de se ser homem ou mulher.

(Anónimo, isto da imparcialidade é difícil... ninguém consegue ser completamente imparcial)

Anónimo disse...

sra blue mayfly, cmo referi no texto, e evidentemente que se aplica em qualquer caso, quanto maior a paixão menor é a razão. não sei o que acha do que lhe vou dizer agora mas este blog, embora feito por 3 exemplares do sexo masculino, permite e concerteza agradeceria imenso um texto de alguém do sexo feminino. até agora só têm havido comentários. visto que a sra sabe escrever muito bem podia enviar um texto da sua autoria para o blog. eu como leitor ja fiz isso, agora podia ser a sra. sobre um assunto à sua escolha. o q acha?

Blue Mayfly disse...

lol... Por acaso, eu já mandei um texto, mas n devia estar suficientemente bom :P... no hard feelings! (é mais menina blue mayfly... sou ainda uma criança :p)

Lusa Sabedoria disse...

Já mandaste um texto? Epa, não me digas isso! Peço que o mandes outra vez porque, verdade seja dita, ou a internet falhou ou eu falhei em receber esse seu texto. Espero pela sua contribuição, sinceramente. Cumprimentos do autor [1]

Anónimo disse...

ok peço desculpa então menina blue mayfly. ;) ja mandou o texto?? qual o titulo?? ja foi publicado?? estou ansioso para o ler! aguardo a sua resposta. ;)

Blue Mayfly disse...

Ora por partes:
Carabino tiro-certo: nem por isso.
[1] Já não sei onde isso anda. Pode ser que quando tiver um pouco de inspiração, escreva outra coisa qualquer. Sugestões? ;)

Lusa Sabedoria disse...

Sugestões? Deixo que a sua criatividade e personalidade a façam escrever um belo de um texto para aqui colocar. Posso contudo dizer que um texto que explique o fazemos de errado, ou como as raparigas realmente são, sejam dois temas que gostaria de ver uma rapariga escrever para o nosso blog. Está contudo á vontade. Cumprimentos do autor [1]

Anónimo disse...

qualquer coisa serve penso eu. deu ja para ver através dos seus comentários que a menina tem muito jeito para escrever e gostaria muito de ler um texto elaborado por si, independentemente do tema "convocado" pela menina. ;)