24 março 2007

Crónicas do Tusaboy: Ir para a "Night"

Um breve aparte, antes de voltar ao beijo. Fui sair á noite, é verdade. A minha fraca experiência com sair á noite, não me trouxe nada de novo. Apenas algumas conclusões de treta. Primeira coisa é esta, a noite divide-se, a meu ver, em três grupos:
- Os que bebem;
- Os que comem;
- Os que passam fome.
Agora, vou caracteriza-los, para melhor perceberem cada um, e chegarem á conclusão, de qual são vocês:

Os que bebem saem á noite para, pelas duas da manhã, encontrarmos as sanitas e o chão da casa de banho cheio de vomitado ainda recente. São aquela malta que sai á noite com a carteira cheia de dinheiro, e pede as fichas de bebida aos amigos que não vão beber; e ambas, tanto as fichas com o dinheiro, raramente sobrevivem ao fim da noite. Estes sujeitos, são aqueles que muitas vezes arranjam porrada, e são expulsos ou da discoteca, ou dos bares. Podemos encontra-los em qualquer parte da noite, tanto em becos como parados quase em coma contra uma parede.

Os que comem muitas vezes, na generalidade, também bebem. Mas não precisam de beber tanto ao ponto de já nem se aguentarem. Eles sabem o limite do que precisam. Podem passear com um copo na mão e metem conversa sem problemas. São geralmente seguidos por vários encalhados que também gostariam de comer, mas não sabem como. Portanto, os que comem, ou têm namorada, ou “trabalharam” numa rapariga e esperam tirar os frutos, ou acabaram de conhecer. Muitas vezes podem comer mesmo uma miúda feia, mas no fundo, ao menos comeram.

Os que passam fome podem nem beber nada, mas comer, não comem. Primeiro, porque ou são muito acanhados, ou não sabem como. São aqueles que no geral são meninos do coro. Muitas vezes acabam por beber, no geral para afogar as mágoas, mas bebem tão pouco e ficam tão “supostamente” bêbedos que isso basta lhes para toda a noite. Passeiam aos pares, geralmente do mesmo sexo e gostam de ver. Ou não bebem porque não podem, ou porque não querem. E no fundo, servem para fazer número e para empilhar as filas das discotecas.

E após concluir esta minha explicação sobre a noite, concluo uma realidade, sou melhor sóbrio. Sou muito melhor sóbrio! Mas isso é o meu caso. Cada caso é um caso. Uma coisa é certa, recomendo que cada um passe por ser cada um destes três grupos que acima analisei. Cada um com a sua versão da noite. Basta-me despedir e aproveitar as férias para ver se combino alguma coisa com alguma miúda, e desta vez, conseguir algo. Mas de dia, porque a noite, para mim, não é o meu forte.

Sem comentários: