28 abril 2007

Pitas e gajas

Dos autores do blog
Queria desde já informar os leitores\as que o uso do termo “gaja” neste texto não tem qualquer cotação perjurativa. Muito pelo contrário, como vamos ver adiante….

Dirijo-me especialmente aos nossos leitores que ao observarem o meio ao seu redor apenas vêem mais do mesmo e nada de diferente. Problema? De certeza as respostas variam….
Refiro-me essencialmente aquele tipo de raparigas normalmente determinado por “pitas”.
ATENÇÃO: não pretendo denominar de “pitas” raparigas mais novas, betinhas ou qualquer que seja o que entendes como “pitas”.
Estou a falar àquele tipo de raparigas que andam em grupo, qual matilha, que vão juntinhas aos W.C’s (mais uma vez, atenção, não quero com isto dizer que não acho positivo elas retocarem a maquilhagem e se ponham bonitas para nós).
Este tipo de raparigas não consegue (ou pior não quer, desconfio eu) estar com um rapaz na conversa normalmente; é altamente influenciada pelas amigas que participam em toda e qualquer decisão relacionada com a vida pessoal; não tem coragem de aceitar um convite para um café ou um cinema (amigas?).
De ressaltar também a característica (e perdoem-me mas não consigo encontrar outra expressão) de serem todas “cocós”, ou seja, de fugirem ou darem uma estalada ao mínimo contacto físico. Andam todas vestidas da mesma maneira, se “fazem” alguma coisa fazem-no pela calada e daí os cochichos com as amigas (na maior parte das vezes são só mesmo para dizer mal de outras raparigas ou para realçar um gajo que passou agora mesmo).
No entanto há, como em tudo, a outra face da moeda que eu (e isto é uma opinião estritamente pessoal) considero a melhor: o que chamo de GAJAS.
Ora, e que raio considero eu uma gaja???
Uma gaja é aquela rapariga que se sabe vestir de maneira a se diferenciar das outras; é aquela rapariga já quase mulher não só fisicamente, mas também, principalmente na mentalidade. Sabem o que querem, não precisam que ninguém lhes diga. Falam com as amigas, claro, como todos nós, mas são sobretudo independentes.
É aquela “gaja” que se lhe disseres que tens em casa um novo DVD para ver e a convidares aceita sem qualquer tipo de pudor. Ela vai ter contigo da mesma maneira que vais ter com ela, com naturalidade. São raparigas com sentido de opinião e não se limitam a responder “Yah, tens razão”.
Não “se fazem” crescer por usar malinhas ou por pôr base e risco no olho. Fazem-no apesar disso e, fazem-no bem. Provocando-nos, é certo, mas em boa verdade nós até gostamos….
São gajas com quem até podes ir às compras (e não estou a brincar) que não te chateias, pois tu gostas de estar com ela e ela contigo; com quem podes tomar cafés, ir ao cinema e fazer o que te apetecer, mesmo ainda na “onda” da amizade e depois num dia qualquer chegar ao ponto que queres…
Espero ter-me feito entendido, caros amigos.
Com os maiores desejos de manhãs, tardes e noites bem passadas em boa companhia (seja ela pita ou gaja….XD) [3]

Sem comentários: