19 maio 2007

Ser Virgem Maria

Dos autores do blog. Este texto é capaz de ferir alguns leitores, pois trata da religião cristã, e pode portanto atingir leitores em pontos frágeis. E não querendo nós perder as poucas pessoas que cá vêm, se são cristãos certinhos, não leiam (desde já um muito obrigado a tu que nos lês, depois se poderes fala do blog aos teus amigos) Foram avisados, cumprimentos e apreciem
Não que a data o peça (Peregrinações á Fátima pela virgem Maria) mas este texto fala de Maria, mãe de Jesus. Gostava, antes de mais, de dizer o meu profundo respeito pela religião. Reconheço as pessoas que se agarraram á religião para ultrapassar problemas da vida. E acho sinceramente que agarrarem-se á religião, é sempre melhor que as drogas, álcool ou suicídio.
E depois desta introdução da minha consciência, cá vai a critica. Fui á igreja. É verdade. E quer acreditem ou não, não fui pelo sabor da hóstia. Não. Eu até nem gosto de ter de tirar a hóstia do céu-da-boca com a língua, e ás vezes, recorrendo ao dedo. São figuras tristes. Principalmente porque depois de tomar a hóstia, e nos ajoelha-mos para rezar, estamos muitas vezes ainda a tentar tirar a hóstia de um lugar tão desconfortante, e não a rezar. Fui á missa e tinha as minhas razoes. Não tenho fantasias com padres ou com a acólita que o seguia ao lado direito. E não havia freiras para rebuscar aquela inocência que o masculino tanto aprecia. Portanto, os motivos pouco interessam. E contudo ouvi em coro, cantarem uma música que muito me chocou. Foi a única que decorei a letra, e contudo só decorei o refrão. Vou aqui colocar para melhor compreensão:

“Eu quero ser como tu, Maria
Como tu, um dia
Como tu, Maria.”

Para além dos versos serem rascos, e nada de comparar com o artista aqui do blog, o PP (Poeta Porco/Pornográfico) estes escondem por trás algo muito perverso e porco. Portanto, para melhor entendimento, decidi fazer um esquema de orientação, com a devida explicação. Assim:
Maria_________________________dá á luz_Jesus Cristo (JC)

Ou seja, Maria dá á luz Jesus. Mas ela é virgem e continua a dar á luz. Logo:
Maria (Virgem)________________dá á luz_______________JC

Assim, ela virgem dá á luz, mas quem lhe diz que ela vai dar á luz é um anjo. Assim:
Maria (Virgem)__Anjo Gabriel__dá á luz_______________JC

O anjo mete Deus á mistura e diz que o nome do puto deverá ser Jesus. Lá está:
Maria (Virgem)__Anjo Gabriel__dá á luz__Filho de Deus__JC

Portanto para confundir a festa, temos uma virgem, de nome Maria, que é visitada por um anjo, que lhe diz estar grávida, mas ela continua virgem; depois temos nove meses, e nasce o miúdo maravilha, Jesus, que é o filho de Deus, mesmo sem ela perder a virgindade. Agora, corrijam me se tiver errado, mas Deus foi um sacana. Então saca duma virgem, mete-se com ela, provavelmente faz ela passar uma das melhores noites da vida dela, e em troca não pode contar a ninguém, e tem de continuar a dizer que era virgem. Eu cá para mim, nem era Deus. Era só um tipo qualquer que queria lixar o José, e foi lá tirar a virgindade a ela e obrigou a prometer e inventar que ia dar á luz o salvador.
Sim porque ainda falta o José! Coitado, só queria uma vida fácil. Carpinteiro, passava a vida a mexer no pau, e nem um filho legitimo pode ter. Coitado do José. Nada pior que ver a mulher ser *censurado* por Deus, e não poder fazer nada em relação a isso. E depois nascer um filho que toda a humanidade adora, e contudo continuar na sombra para a eternidade. Destinado a ser um figurante no presépio que todos compramos no Natal. Quase tão pouco importante como o burro, a vaca e a vaca.
Pensem nisso, sempre que tiverem tristes e infelizes, digam convosco:
“Porra, ao menos não sou como o José. Coitado, isso é que é azar.”
E o pior disto tudo, é que não inventei nada. Cito mesmo:

“A virgem engravidará e dará à luz um filho... Mas José não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus.” (Mateus 1:23-25)

É lixado. E para piorar as coisas, as meninas cantam na igreja, que gostavam de ser como Maria, como Maria um dia. Epa, mas que raio de miúdas se andam aí a fazer nos coros ah? Chiça, a mim é que não me apanham com uma delas! [1]

Sem comentários: