16 setembro 2008

Teoria: Vestidos ou calças de ganga?

Devo confessar, que tenho um especial gosto pelos vestidos. E quando falo dos vestidos, refiro-me também ás roupas menos vulgares. Ou seja, tudo o que não é calças de ganga e uma t-shirt, ou outra coisa qualquer por cima.
Para mim, nada melhor que um vestido. Colado ao corpo. Justo. Principalmente, gosto muito do conjunto: short’s e um top. Para mim, é o perfeito. As calças de ganga, estão gastas. Estão usadas. Parece-me básico e pouco original. Não me atrai. Apesar de ter uma vantagem, que os vestidos não têm: as calças de ganga, tiram-se bem. E podemos tirar apenas a parte de baixo, ou a parte de cima. E os vestidos, esses já é mais complicado. Porque se queremos tirar um pouco da roupa, temos de tirar logo tudo. Mas como dizia, quanto à beleza, nada melhor que um vestido. Parece-me mais bonito e cativante. Mas o problema do vestido, é que também evidencia muito sobre a personalidade da rapariga em questão. Alguém que use um vestido, não é uma “Maria-rapaz”. Mas talvez uma rapariga mais calminha. Mais “menina”. Mais princesa. E as raparigas que usam sempre calças de ganga são, geralmente, mais “Maria-rapaz”. E para quem não conhece o termo, “Maria-rapaz”, no fundo, simboliza a rapariga que não é tão feminina. Que por razoes pessoais, cresceu e hoje não se apoia na sua feminilidade, mas no seu masculinismo. Geralmente, é a rapariga que cresceu com um ou outro irmão. Ou que na escola preferia brincar com os rapazes, do que com as raparigas. E para dar o seu aspecto e lado masculino, prefere vestir calças de ganga e mostrar que é forte. Perdeu o seu lado feminino. O seu lado de rapariga. Mas a “Maria-rapaz”, não representa necessariamente uma porca. Ou seja, apesar de ela não ser tão menina, não significa que ela é muito aberta ou muito “tesuda” (tesuda, que é uma palavra que é usada neste blog com alguma frequência, para caracterizar os rapazes com as hormonas aos pulos. Mas é injusto apenas utilizar no sexo masculino, e a verdade é que as raparigas também têm direito a estar tesudas).
Portanto, como dizia, prefiro os vestidos. Sempre simulam aquele aspecto de menina bonita. De princesa. O que é sempre bonito de se ver e de se ter. Se é que sou entendido por todos os que me lêem. Para mim, nunca fui com as “Maria-rapaz”. Sempre me pareceram muito convencidas. Muito intimidadoras. Muito rapazes. E sempre que estive com uma dessas, metade do tempo estava com medo de levar com um murro nos cornos. Sim porque essas raparigas, ainda dizem umas asneiras, arrotam, bebem cerveja e lutam, à sua maneira, se precisarem.
Enfim, o bom é que há variedade, assim não temos de andar todos atrás das mesmas. Viva à variedade!

7 comentários:

Anónimo disse...

Pa...tu sabes colocar virgulas?

"Devo confessar, que tenho um especial gosto pelos vestidos"

Deves confessar o que? n entendi

"Apesar de ter uma vantagem, que os vestidos não têm: as calças de ganga, tiram-se bem"

O que é q s tira bem?


"Mas o problema do vestido, é que também evidencia muito sobre a personalidade da rapariga em questão"

Afinal qual é o problema do vestido?


"Alguém que use um vestido, não é uma “Maria-rapaz”

Nao entendo

"Que por razoes pessoais, cresceu e hoje não se apoia na sua feminilidade, mas no seu masculinismo."

Que por razões pessoais...fiquei sem saber a conclusão. E o que é isso - masculinismo?


"Mas a “Maria-rapaz”, não representa necessariamente uma porca."

Por que é q n concluis a frase...fiquei sem saber o q e q tem a maria-rapaz.


Já agora, permite-me fazer-te uma breve anotação: Apesar de não saber quem escreve este blog (e gostaria muito de o saber, confesso), é bastante fácil aperceber-me de que em idade não és provecto. Sinto uma certa frustração mimada e infantil no que escreves, além de não saberes colocar vírgulas, o que é grave. Nota-se também que pensas ter um certo charme, saber de tudo um pouco, inclusive escrever bem. É pena ver putos assim, que gastam, esbanjam, perdem tempo - na verdade - a escrever textecos salobres. Dá-me simplesmente vontade de te dar uma bofetada das valentes. E não, não sou do "sexo oposto", como tu dizes, e conheço muitas que usam calças de ganga mais "tesudas" que tu, se é que me entendes. Por favor, reforma-te meu caro.

Lusa Sabedoria disse...

Cara vírgula vai-te foder. Gostava que soubesses que te desprezo. Primeiro gostava de perceber uma coisa. Deves-te considerar uma grande pessoa. Deves achar que és um gajo respeitado e que todos gostam de ti. Um gajo com moral e inteligência. A verdade é que o século XXI vai te matar. Neste grandioso século em que cada um se maltrata e esfola a toda a hora não há respeito. Porque qualquer um pode falar. E se a internet ajudou a unir as pessoas também ajudou a afasta-las. Por exemplo olha para ti. Tu és um otário. Isso é inegável. Mas devido à magia da internet tu podes mostrar ao mundo o otário que és. E eu devido à magia da internet posso manter este blog que tantos gostam. Se tu não gostas então não voltes. Não posso agradar a todos. Aliás só mantenho este blog para agradar a uma pessoa. E essa pessoa gosta. Portanto estou feliz. Ninguém te pediu para vires ver o meu blog. Aliás se calhar alguém te pediu. E tu cheio de inveja porque ninguém te dá atenção vieste para aqui comentar e dizer merda. É justo eu entendo. Não deves ter uma vida com muita piada. E graças a tal magia do século XXI podes fingir que és um tipo inteligente. Comentas aqui e ali. Dizes merda. E atrás do PC sorris porque ninguém te pode tocar. A vida é tua e não vou perder tempo a ensinar-te boa educação e outras coisas que te faltam. A verdade é que tu me és indiferente. E se achas que não sei por virgulas então temos pena. Também não sei por acentos. Também não sei contar até vinte em russo. E também não sei a letra de cor das músicas das músicas dos Sigur Rós. E duvido que algum dia irei saber. Mas não me chateio. Sou feliz. E não me vou reformar. Mantenho este blog com um esforço reduzido e escrevo os textos em pouco tempo. Não me canso nem um pouco. Não peço a ninguém para gostarem de mim e comentarem. As pessoas vêem aqui porque querem. E fico feliz por isso. Mais uma vez se não gostas não venhas

E a todos os outros que não gostam do blog temos pena. Não voltem cá e continuem com as vossas vidas. Obrigado e cumprimentos a todos sem excepção.

Ps: Espero que tenha posto as vírgulas no sítio certo.

Anónimo disse...

A tua resposta revelou, ou melhor, confirmou a minha tese. Atingi-te nos pilares que te sustentam. Sim, desta vez colocaste bem as vírgulas, eram apenas frases simples, não era necessário colocá-las. Se não me engano, nem uma tens. Concordo contigo - há liberdade, e é isso que torna a vida bela. Eu tomei a liberdade de vir ver o teu blog todos os dias, e porquê?, pergunta a tua mente. Bom, a resposta não é linear, mas posso te adiantar desde já que me faz rir, e isso é já meritório. Já agora, deixa-me deturpar a célebre frase de Vieira, dizendo : ´"Tu és a bosta da net". Sou otário, mas não nasci em Ontário. Sou feliz, sou alegre, sou contente, sou ledo, sou jubiloso. E é com pessoas como tu que me sinto ainda mais feliz, porque dão sentido à minha existência "superior", como dizes. Quanto à inveja, qual é o motivo para tê-la eu? Inveja de um gajo pato-bode-perdigueiro que tem (aparentemente) sérios problemas com o sexo oposto, uma frustração inatingível, um ódio tremendo a "pitas"? E é esta divergência de opiniões que enriquece o teu blog, talvez. Ah, esqueci-me de responder a questão do teu texteco: Prefiro vestidos. Repito: reforma-te, meu caro.

CDS / PP: quais sao os objectivos do teu blog? Ainda não atingi completamente.

Lusa Sabedoria disse...

Lol, vá vai lá sossegar para o teu canto e não me melges mais. Podes insistir as vezes que quiseres, a verdade é que eu vou continuar com o blog. Portanto, bem podes desistir. Cumprimentos e porta-te bem

Anónimo disse...

eu não quero que acabes com o blog, quero apenas que escrevas bem as vírgulas

Anónimo disse...

eu nao quero q acabes com o blog, so quero q escrevas as virgulas. abraco

Filipa disse...

Uma pergunta: desde quando usar calças de ganga faz com que uma rapariga nao seja feminina?
Não percebo essa tua opinião, clar que tens direito a ela, ninguém diz o contrário...mas eu acho que isso não é necessariamente realidade. Como pudeste reparar, sou uma rapariga, gosto de cerveja, fumo, ate gosto e percebo bastante de futebol e adoro as minhas calças de ganga. Tal como adoro as minhas saias, os meus vestidos e os meus tops mais decotados e acho que não é por isso que não sou feminina. Aliás, considero-me bastante feminina; simplesmente calças de ganga sao muito mais práticas, daí a preferência das raparigas por elas.

De qualquer maneira respeito a tua opinião.
Fica bem.