08 setembro 2008

Pitas: as pitas na net e as pitas góticas (2/4)

Continua aqui o estudo sobre as pitas:

Há que destacar a incrível amabilidade das Pitas entre si: é comum encontrar em todos os tipos de pita nicks que demonstrem que possuem também sentimentos e uma vida amorosa. Por ex:

Exemplo 1: '$'#666 HuAnItAh =))) "AdOwO-vUx Mt MiGaX =))))) NaUm XeI o K fAxIaH xEm vOxEx =)))"

Exemplo 2: '$'#69 LiLiAnAh (l)(F) "Adoro-te Tiago, adoro-te Francisco, Adoro-te Mana, Adoro-te Joana... adoro-te Marlene...." e a lista prossegue... "... adoro-te Ricky, amo-te TiAgUh =)))"
Reparem no "Amo-te TiAgUh" Aqui, a pita provavelmente só namora há coisa de um ou dois dias. Quando a relação tem mais de 3, é costume elas colocarem "Amo-te Mt" no nick ou algo como “GMDT”. Sim, é verdade.

As pitas são uma raça de românticas. Desde a mais pseudo-góticas até à mais beta, todas possuem características determinadas no amor... mas TODAS têm a necessidade de mostrar que têm sentimentos e que têm uma vida amorosa Concentrando-nos agora nas pitas góticas e revoltadas: É verdade meus amigos, mesmo as pitas gótics e revoltadas podem amar. Sim, também elas necessitam. Nesta espécie, é comum haver uma interessante decoração, com cruzes e coisas tipicamente góticas. Os nicks também têm de ser "Devil's" como Lady Suicide ou Morbid Angel ou Vampire of Death. As frases características também fazem parte, mas neste caso com uma aproximação deveras mais "dark":

Exemplo 1: †.. Vampira Obscura do Inferno cheia de Sangue...† "Amo-te muito, mas quero morrer porque a vida é uma merda."

Exemplo 2: †.. Deusa da Morte sem Fim e da tortura miserável infernal e flagelante...† "Adoro-te muito mor, mas quero morrer."

E apesar de todo este amor, por vezes constatamos a maneira como se tratassem entre si. Algo como “Adoro-te vaca” ou “És e sempre serás a minha porca” ou “Quero-te para sempre minha puta!”. Que espécie estranha…

2 comentários:

Anónimo disse...

Trata-se de um amor platónico-medieval, típico de platão. Não nos devemos deixar intimidar por tal realidade, uma vez que se trata de um revivalismo, ou seja, neoplatonismo. Por outro lado, há que realçar uma nova ortografia, não do novo acordo ortográfico certamente, mas sim de um pseudo-acordo, pleno de X, H, K, Y, enfim...uma panóplia. Quanto às góticas, urge salientar que estas se movimentam num constante drama, típico de Maquievel, de Vlad Tepes - Drácula -. Acho que o vosso blog está melhor que nunca, com uma missão única - denunciar os males da sociedade.

Lusa Sabedoria disse...

Não me recordo muito de ter estudado o amor platonico-medieval, mas tenho quase a certeza que platao nao tem nada a ver com isso. E nunca me passa pela cabeça, ficar intimidado por algo tão básico quanto as pitas. Quanto ao drama de Maquiavel, acho errado colocares no mesmo pedestal que o drama das pitas, que basicamente não passa de um desespero, justificavel, pela procura de afecto e atenção.

Mas obrigado pela visita ao blog, e pelo comentário, cheio de cultura, apesar de não fazer muito sentido, no geral. O blog agora só é controlado por um autor, o autor [1]. Mas mesmo assim, o autor [2] ao ler o teu comentário perguntou: O que é que ele anda a fumar?

Cumprimentos e volta sempre!