26 janeiro 2008

Gregório e Promessas

Bebemos demais, vomitamos, e mais tarde ou mais cedo, repetimos tudo mais uma vez. Pessoalmente, já estou um pouco cansado dessa rotina maldisposta. Primeiro, porque dói-me a barriga, e segundo, porque a ressaca é fodida. Acho que se nos damos ao luxo de nos gregar, numa festa com amigos, é porque sabemos que não vão gozar. Pelo menos muito!
Uma coisa é certa, gregei-me muito recentemente, e fico fodido. Porque sei que até resistia bem com a bebida, o problema foi o tabaco e charutos. Todos entusiasmados com o charuto, davam uma passa ficam logo mal dispostos. E eu, sozinho e bem disposto, mamei dois charrutos, praticamente sozinho. Alta parvoíce. E agora estou com uma dor de barriga do caraças. Dá que pensar nas minhas prioridades.
Já noto uma barriga, e só tenho abdominais quando não como há muito tempo. O que só prova que estou a ser controlado pelos meus vícios. Uma coisa é certa, um homem é um ser que tem de encontrar o seu equilíbrio mental e físico. Se ambos não estiverem em sintonia, nunca seremos felizes. Portanto, aqui e agora, vou fazer promessas. Porque depois de um grego bem forte, é tempo de pensarmos em promessas:

- Prometo que nunca mais fumo; (e contudo tenho um charruto guardado no meu quarto)
- Prometo que só volto a beber daqui a um mês e meio; (e contudo também tenho, ao lado do charruto, duas minis e um vodka)
- Prometo também voltar a praticar desporto; (não sei é quando)
- E por fim, prometo trabalhar mais, para ter algum futuro. (apesar de achar isso difícil já que trabalho consideravelmente)

Deixo-vos com as minhas promessas, e também com os meus defeitos. Será que de facto servem para alguma coisa as promessas? Não sei, mas faço-as vezes e vezes sem conta á medida que o tempo passa. O tempo passa, o corpo envelhece. Que se foda!

“Cape Diem” – Aproveita o dia

Sem comentários: