03 dezembro 2007

As palavras de hoje em dia

Eu gostava de poder inventar estas coisas…
Com métodos de pesquisa tão bons como o google, o homem tem de brincar com eles. Não sei se já vos passou pela cabeça, irem ao google, imagens, e depois escreverem o vosso nome. O que acontece é que vão ver uma data de gente, com caras mesmo esquisitas. Pode até acontecer que vos apareça uma foto de vocês mesmos.
Não é que eu estava a fazer uma pesquisa no google de sites, e decidi pesquisar “cona”. Saiu-me isto:

http://www.conanet.org/

Com um logótipo básico e real:


Enfim, é um erro humano. Os americanos então, esses cometem uma data de erros. Basta olhar um pouco pelo site e encontramos frases estranhas, no mínimo:

CONA GOES TO COLLEGE

E isto logo na homepage. Decidi portanto fazer mais uma pesquisa do género. Se “cona” dava, porque não “pila”? Até podia ser que fossem dois sites associados. Pesquisei portanto a palavra “pila. Não tão facilmente como “cona”, mas deparei-me com um site também muito interessante:

http://www.pila.it/

Parece que os italianos se lembraram de criar uma associação para fazer ski, com o nome de “pila”, vá-se lá saber porquê! Também se pesquisarmos um pouco o site, descobrimos que a tal associação, não quer apenas por os adultos a fazer ski, mas também as crianças:


E toda esta conversa porquê? Porque num mundo como este, é impossível criar alguma palavra sem estar a ofender uma cultura qualquer, que viva na outra ponta do mundo. Deixo-vos com esta lição de moral. Aposto que vai ser vos muito útil ao longo da vida. xD Depois não digam que o nosso blog não ensina alguma coisa!
Autor [1]

Sem comentários: