06 setembro 2007

Lábia, para que te quero

Dos autores do blog
Tenho jeito para a “lábia”. E explicando melhor, o que é isso da lábia. No fundo é simples, a lábia é o saber fazer, o “dar a volta” pró palavras. E no geral, toda a gente gostaria de ter lábia. É de recordar as alturas em que, para nos desenrascarmos de uma situação, temos de recorrer á lábia. Saber improvisar, saber bem falar.
Mas no geral, a lábia serve para falar com as raparigas. Para criar um á vontade, uma certo ar de descontracção. O bom da lábia é o facto de nos dar o papel de sermos imprevisíveis. E raios, quem é imprevisível, ou é melhor não confiarem ou esperarmos de tudo. E uma rapariga que espera tudo de um rapaz, encontra-se numa situação muito delicada.
Portanto, já concluímos que a lábia dá jeito, e muito. O maior problema é passar da lábia para a acção. Eu, vejo me muitas vezes sobre esse problema. Assim, sou capaz de dizer tudo a uma rapariga. Faze-la sorrir e sentir-se especial, mas no fim, naquela altura em que ela está mentalmente a dizer:
“Se ele me tentasse beijar agora, eu nem me mexia.”
Acabo por não fazer nada, pois não sei fazer a transição da lábia para a acção. E assim certamente perco essa e futuras oportunidades. Passam as raparigas a olhar para nós como aqueles desenrascados e porreiros que sabem sempre o que dizer. Mas o pior da lábia, é que toda a gente gosta de julgar quem tem lábia.
Por exemplo, eu, pela lábia que tenho, já ouvi várias raparigas a descreverem-me como um “cabrão”, sendo que para as raparigas o cabrão é aquele que “come” raparigas á força toda, e não tem um pouco de amor para dar. Só quer as raparigas para um dia curtir com elas e depois seguir para outras sem qualquer problema, sem mesmo dar contacto para se poderem voltar a ver outro dia.
Não está em causa o facto de eu ser ou não cabrão, mas a velocidade com que as pessoas julgam que quem tem lábia é na verdade um cabrão e só quer é curtir contigo e depois descartar-te. O que no fundo, até tem nexo. Pois um tipo que sabe falar é, na teoria, um tipo confiante, e portanto, capaz de conseguir qualquer rapariga. E no fim, tenho uma grande lábia, mas raramente a confiança para avançar. Assim, a lábia é muito importante, mas claro, não é tudo.
Quanto ao facto da lábia dar muitas oportunidades de algo acontecer, ás vezes, quando fazemos as raparigas sentirem-se especiais, mas não as tentamos beijar, elas até nos beijam a nós, porque já não aguentam mais. São raros os casos, mas acontece. [1]

Sem comentários: